"A Odontologia é uma profissão que requer, dos que a ela se dedicam, o senso estético do artista, a destreza manual do cirurgião, o conhecimento científico do médico, e a paciência de um monge."

07/03/2011

Vida de Estudante

Só quem estuda odontologia sabe o que é...

1- Entrar na faculdade achando que o mais difícil era passar no vestibular...
2- Depois de conhecer a Anatomia descobrir que fácil era entrar, difícil é sair formado!
3- Não ter hora para sair da faculdade...
4- Chegar de noite em casa, quebrada e ainda achar forças para estudar...
5- Enfrentar ônibus lotado carregando 500 kg de material...
6- Ter o coração partido toda semestre ao receber aquelas listas intermináveis de material...
7- Bizu!
8- Pular de alegria com um 7,0!
9- Seminários!!!
10-Ter sentimentos negativos em relação aos funcionários/donos da Dental
11- Gastar todo o seu dinheiro em xerox...
12- Nunca saber a quem recorrer para resolver um problema e aguentar aquele jogo de empurra... (quem é da federal me entende rs)
13- Comer no RU!
14- Ter professores estranhos...
15- Estudar com gente de todo tipo!
16- Ter pesadelos com a matéria!
17- Transtorno de fim de semestre!
18- Ser incompreendido por quem não faz parte do mundo da Odontologia...
19- Se apaixonar cada vez mais por essa profissão linda, que ajuda a resgatar a auto-estima e a reestabelecer a saúde das pessoas!


"A Odontologia é uma profissão que exige dos que a ela se dedicam : os conhecimentos científicos de um médico, o senso estético de um artista, a destreza manual de um cirurgião e a paciência de um monge"

É, eu sofro, mas, não largo a Odontologia!



ps: gente desculpem pelo “tempinho” sem postar, vida de estudante não é fácil! rs

18 comentários:

  1. Fernando Rabello, Dentista30 de mar de 2011 02:15:00

    Muito bom esse blog. Gostaria de informar a todos que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco mudou a denominação de Dentista e todas as outras profissões de saúde para Analista em Saúde, exceto o Médico que continua Médico, desde 2010. Mas fizemos concurso para Dentista!!! Deu aumento em dobro apenas a Médicos e deixou todas as outras sem aumento. Tinhamos horário de 3 turnos desde o concurso, alguns com mais de 20 anos de trabalho e agora exigem 5, e obrigando a permanecer 4 hs dentro da unidade, sem sequer existir instrumental suficiente nem pessoal capacitado. Claro que isso visa a próxima eleição apenas. Pedimos a todos que nos ajudem enviando alguma msg de pesar e apoio ao nosso email dentistasunidos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem coisas nesta lista que devem ser específicas da área de saúde, mas outras já se identificam com q/q apaixonado pela profissão. Adorei o blog e os posts. Parabéns!

    No entanto, estou em busca de blogueiros dentistas que tenham interesse de conversar sobre a representação da queda dos dentes na infancia. Acabo de escrever minhas impressões de mãe no meu blog sobre a queda dos dentes da minha filha e gostaria de ouvir opinião de especialistas. Algum post a indicar ou comentário a fazer? Segue o link: (http://blogdodesabafodemae.blogspot.com/2011/05/dente-cai-responsa-nasce.html)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou estudante de odontologia do segundo semestre, e também tenho um blog.
    Gostaria de fazer uma entrevista com você para postar em minha página, tirar algumas dúvidas, se puder também.

    meu e-mail é loremks@hotmail.com
    espero resposta
    valeu!

    ResponderExcluir
  4. Galera to com um monte de pinça pra vender de odonto quem quiser entra em contato.

    absoluta_rj@hotmail.com meu nome e suelen

    ResponderExcluir
  5. Ola sou estudante de odontologia,e tenho um blog que fiz dedicado a odontologia.Gostaria de fazer um convite para que visitem o meu blog e fiquem a vontade de se cadastrar, obrigada pessoal.http://universodosestudantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá vi seu post em um blog gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a facul de odontologia pois tenho interesse de fazer pelo fies mas tenho medo de iniciar o curso e não conseguir manter por isso gostaria de saber quais os gastos mensais com material e também quantas horas de curso são por dia ficarei muito feliz se você poder me ajudar .Desde já agradeço pela atenção!

      Excluir
    2. Olá ! O custo com material é enorme ,a maioria das universidades é integral e todo semestre vc paga o valor da mensalidade para renovar a matricula ... Mas vale a pena odontologia é linda completa !!! Qlq coisa chama Imbox 75 81881977

      Excluir
  6. Belo texto. Realmente uma bela profissão. Admiro muito meu dentista, da Dental Saúde, que recuperou meu sorriso e minha auto-estima www.clinicadentalsaude.com.br

    ResponderExcluir
  7. Para manter sua clínica/ consultório modernizados com equipamentos mais avançados do mercado SEM PAGAR JUROS. Invista no seu futuro.
    Maiores informações (11) 97276-6036 Giovana
    Consórcio Equipamentos Profissionais Porto Seguro

    ResponderExcluir
  8. eu tenho só 13 anos e quero me forma em odontologia..acho muito legal essa área..q quero desde agora começar a estuda pra la no futuro ja saber de alguma coisa

    ResponderExcluir
  9. Quantas horas por dia um aluno de odontologia estuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia todo, e final se semana também. Mas é muito bom!

      Excluir
    2. Estou no 1 semestre de odonto e já posso dizer que um estudante de odonto não tem limite de tempo de estudo kkk claro que no inicio do semestre tudo é bem melhor, até sobra um tempo para as coisas, no segundo semestre iniciam as aulas integradas onde ficaremos estudando algumas horas a mais, mas se você gosta da profissão todo o esforço vale a pena, não é a toa que é uma das faculdades mais concorridas, em minha universidade é a segunda mais, então já é um orgulho apenas por cursar odonto, vale a pena de verdade, não vejo a hora de poder ir para a clinica, e realizar trabalhos com pessoas carentes e crianças, e poder ver o sorriso delas no final...

      Excluir
  10. Oi, queria saber qual o custo mensal dos materiais no curso de odontologia, pois vou prestar vestibular e gosto muito dessa área, mas ainda estou na dúvida! Por favor me respondam o mais rápido possível! Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varia a marca do material e lista ... Gasto entre 5.000 e 6.000 reais só em material . Para a clinica fora os demais custos .

      Excluir
  11. Oi eu gostaria de saber qual o custo mensal dos materiais no curso de odontologia, por favor me respondam o mais rápido possível, pois estou indecisa e preciso saber, desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  12. Eu faço odonto, queria medicina, porém não passei no vestibular. No primeiro semestre da faculdade conheci gente nova, amigos, estudos, trabalho da auto-estima e vivência de um novo universo. Terminei o segundo período mas o que me deixa psicologicamente abalado é saber que o profissional DENTISTA não é tão valorizado e, ainda, não sei como estará a profissão daqui há, por exemplo, cinco ou sete anos. O Brasil está hoje, financeiramente, "prejudicado" e isso me faz ter um prenúncio sombrio em relação a odontologia. Quem puder me falar um pouco a respeito desse meu dilema na tentativa de me tranquilizar ou me mostrar ainda mais a realidade desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! tenho este mesmo medo, mas por vezes paro para pensar, pode ser que no começo seja um pouco difícil, como é em todas as profissões, até mesmo medicina, meu sonho era cursar medicina mas tbm não consegui, e se odonto fosse mesmo um curso que não rende emprego não seria tão cobiçado e disputado como é... Acho que não podemos perder esse brilha pela profissão, se um dia conseguirmos medicina, ótimo! Porém se não conseguir tbm estou aprendendo a amar a odonto, mesmo tendo seus profissionais não tão valorizados como REALMENTE deveriam ser...

      Excluir